O NUAL


Muito se fala em alimentação saudável e equilibrada, mas o que significa isso na prática? De uma forma simples e objetiva, transcreve-se uma lista de conselhos, visando o resgate de hábitos saudáveis.
A Organização Mundial da Saúde (1997) define que uma das melhores formas de promover a saúde é através da escola. Isso porque a escola é um espaço social onde muitas pessoas convivem, aprendem e trabalham, onde estudantes e professores passam a maior parte do seu tempo. Além disso, é na escola onde os programas de educação e saúde podem ter sua maior repercussão, beneficiando os alunos na infância e na adolescência. Nesse sentido, os professores e todos os demais profissionais devem tornar-se exemplos positivos para os alunos, suas famílias e para a comunidade na qual estão inseridos.
O Núcleo de Alimentação - NUAL, além de ser um núcleo onde os alunos fazem as refeições, é composto também de algumas oficinas de confeitaria e padaria para alunos matriculados nas escolas que fazem parte do Centro Educacional Carneiro Ribeiro e para a comunidade local. Tendo como objetivo desenvolver conceitos de alimentação e saúde e elaborar orientações para uma boa alimentação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário